informe o texto

Notícias | Executivo

Prefeitura de Cuiabá e médicos da rede municipal têm audiência de conciliação sobre greve

22/04/2015 - 10:56

Cícero Henrique

 Hoje, 22, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acontece audiência de conciliação entre médicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá. Os médicos estão em greve desde o último dia 10 e reivindicam a contratação de profissionais e especialistas, melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A desembargadora Clarice Claudino da Silva será a mediadora. Às 14:30h.

A greve foi declarada ilegal pelo TJMT, o Sindimed entrou com recurso que ainda não foi julgado. 
 
Os médicos cobram uma proposta concreta da prefeitura. Segundo a presidente do Sindimed, Eliana Siqueira, o PSMC não está cheio de pacientes em virtude da greve e a lotação já acontecia antes. Este problema (a lotação do PS) foi um dos motivos da greve. "Queremos melhores condições de trabalho, os médicos estão sobrecarregados, falta efetivo e especialistas, como neurocirurgião, cardiologista e endócrino”, a sindicalista.
 
A Prefeitura, por sua vez, classifica a greve como "ilegal" e "criminosa" e avalia que a maioria das exigências da categoria já foram atendidas. Acerca do congurso público, a Prefeitura informou que está em fase de jomologação e 85 médicos serão convocados em maio.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet