informe o texto

Notícias | Legislativo

Renan manda esvaziar galerias do Congresso depois que popular xingou senadora

02/12/2014 - 20:19

Redação

(21h50) - O presidente do Congresso acaba de encerrar a sessão.

 

Segurança é reforçada para conter tumulto nas galerias do Plenário

(21h14 horário de Brasília) - O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara dos Deputados restringiu o acesso de pessoas às galerias do Plenário e pediu reforço na segurança para conter tumulto no local. O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, já ordenou o esvaziamento das galerias.

O Depol também solicitou o apoio do Departamento Médico da Câmara para atender um manifestante que teria desmaiado após a abordagem de um policial legislativo. Os profissionais ainda não conseguiram entrar nas galerias por causa da grande quantidade de pessoas.

Enquanto isso, a sessão do Congresso segue suspensa.

---------------------

O presidente do Congresso, Renan Calheiros, suspendeu a sessão e mandou esvaziar as galerias do Plenário. Ele denunciou a “partidarização” das galerias e disse que não seria possível continuar os trabalhos com as manifestações dos populares – majoritariamente alinhados com partidos de oposição.

A líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), pediu a saída dos populares depois que eles chamaram a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM) de “vagabunda” enquanto ela falava. “Numa sessão em que se debate política, não se admite que uma parlamentar seja chamada de vagabunda”, disse Jandira.

Neste momento, deputados, seguranças do Congresso e manifestantes envolvem-se em um tumulto nas galerias do Plenário. 

O Congresso está reunido para votar o PLN 36 que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 para permitir o abatimento, sem limites, da meta de superavit primário com os valores investidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e usados em desonerações tributárias.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet