informe o texto

Notícias | Malagueta

GILMAR FABRIS ESTÁ DEBOCHANDO

24/11/2014 - 16:14

Redação

Parece que o ex-deputado Gilmar Fabris(PSD) deu uma de humorista, ao dizer que tem notório saber e experiência de mais de dez anos nas áreas contábil, jurídica e financeira. Querendo dizer com isso que ele é o melhor nome para ser indicado ao TCE.

Nesta segunda, sindicatos e associações ligadas ao Tribunal de Contas do Estado discutiram a realização de um protesto pela indicação de “ficha limpa” à vaga de Humberto Bosaipo.

Estão organizando o movimento a Associação dos Técnicos do Controle Público e Externo do TCE-MT (Astecompe), a Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE (Audipe), o Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e a Associação dos Aposentados do TCE-MT (AAPTCE.

Por meio de ofício, as entidades pediram a deputados estaduais, ao governador do Estado e ao presidente do TCE, que “observem e respeitem todas as exigências constitucionais para a escolha do novo conselheiro”

“Consideramos ser indispensável um processo público e transparente, comprovação documental que demonstra notório conhecimento do candidato em matéria jurídica, contábil e financeira ou de administração e ainda a exigência de que não exista qualquer fato que comprometa a idoneidade moral”, diz o ofício.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet