informe o texto

Notícias | Legislativo

J Barreto: MPF e MPE vão ter que entrar na vaquinha para pagar danos morais por atraso no VLT

19/11/2014 - 21:10

Cícero Henrique

O deputado J Barreto (PR), durante a sessão vespertina desta quarta-feira 19, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, criticou a iniciativa dos Ministérios Públicos Federal e Estadual de processar o governador do estado, Silval Barbosa e o secretário Maurício Guimarães (Secopa) por danos morais coletivos.

O MPF e MPE pedem R$ 148 milhões de indenização pelo atraso das obras da VLT em Cuiabá e Várzea Grande.

Entenda o caso: 
MPF e MPE acionam governador de MT e secretário da Secopa por danos morais
 

O deputado J Barreto argumentou que respeita o MPF e MPE, mas lembrou outras obras que não foram concluídas, como a BR-163 prometida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Isso gerou danos morais para os produtores rurais de Mato Grosso, alegou Barreto. "O Estado ficou num atraso de 15 anos", disse.

O parlamentar lembrou ainda que as obras do VLT foram paralisadas por mais de três meses por ordem do MPF e MPE. 

"Eles vão ter que entrar nessa vaquinha, precisam ajudar com dinheiro, porque eles fizeram a obra parar por mais de 90 dias. Tomara que a moda não pegue, por que se pegar também, o metrô Oeste-Leste São Paulo, tem 8 anos que o PSDB também não entregou essa obra. Tomara que o MPF que atua em MT não seja como o de São Paulo, senão também vai ter que aplicar multas e multas, danos e danos morais contra o governador Alckmin, que merece todo nosso respeito", disse Barreto.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet