informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputada eleita Janaína será submetida a cirurgia de urgência

17/11/2014 - 19:51

Cícero Henrique

A deputada eleita Janaina Riva (PSD) está em São Paulo onde deve passar nesta terça-feira (18) por cirurgia de urgência por conta de um descolamento de retina. 

Segundo a assessoria da deputada, ela só descobriu a alteração no globo ocular ao passar por um exame rotineiro de vista. Não havia nenhum sintoma.

O descolamento da retina é uma urgência médica. Se não for tratada rapidamente pode evoluir para perda total da visão.

Entenda o que é descolamento de retina

A retina é a camada mais interna do olho, responsável por captar os estímulos que são transformados em imagens. Em uma analogia, essa estrutura ocular funciona como o filme de uma máquina fotográfica analógica. O descolamento ocorre por causa de uma rasgadura ou buraco nessa camada, que permite a entrada do líquido existente no próprio olho, fazendo com que o tecido da retina se descole ou se levante.

Sintomas
O descolamento da retina não está associado a nenhum processo doloroso. Os sintomas são: visão turva e embaçada, sombra central ou periférica dependendo da região da retina afetada, que progride à medida que o deslocamento evolui, flashes luminosos (fotopsias), “moscas volantes”, isto é, a sensação de insetos voando diante dos olhos e, nos casos mais graves, perda total da visão.
 
[foto2]
 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet