informe o texto

Notícias | Legislativo

Eduardo Cunha avisa: candidatura à Presidência da Câmara é 'irremovível'

13/11/2014 - 08:57

Isabel Braga

Para marcar posição e deixar claro aos partidos com os quais está conversando, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), disse nesta quarta-feira que sua candidatura à Presidência da Casa é “irremovível”. Segundo Cunha, o lançamento oficial será no próximo dia 2 de dezembro, 60 dias antes da eleição. A fala foi feita após reunião da bancada, onde os deputados do PMDB reafirmaram o apoio total ao nome de Eduardo como candidato do legenda e um dia antes de seminário do PT onde poderá ser anunciado o nome da legenda para a disputar com ele a Presidência da Casa.

 

—Tenho sentido nas minhas conversas com outros partidos uma cobrança se minha candidatura persistirá até o fim. A partir desse momento, minha candidatura é irremovível, será levada ao plenário em qualquer circunstância. Vou fazer o lançamento oficial no dia 2 de dezembro, 60 dias antes da eleição. Para que os partidos possam dar apoio é preciso que a candidatura seja real. E a minha é — disse Cunha.

O líder do PMDB vem mantendo conversas oficiais e informais com os partidos na Casa para garantir apoio a seu nome. E que está aberto também a conversar com o PT, mas alfinetou os petistas, afirmando que na semana passada foi o líder da bancada, Vicentinho (SP), quem descartou o diálogo.

Eduardo Cunha fez questão de dizer que constrói uma candidatura para defender o Parlamento e que não há razão para que o vice-presidente da República, Michel Temer – presidente do PMDB – não o apoie.

—Estive ontem com o Michel e vou estar hoje. Temos conversado muito. Construo minha candidatura no Parlamento. Não há razão para o Michel não apoiar. O que ele não quer é a candidatura de um candidato de oposição. E a minha não é – afirmou Eduardo Cunha, acrescentando:

— Não vamos construir uma candidatura de oposição e nem de submissão ao Executivo.

Segundo Cunha, a bancada já começou a discutir hoje a logística da candidatura e a divisão de tarefas:

— Os deputados estão muito envolvidos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet