informe o texto

Notícias | Malagueta

MARINA DIZ QUE PASTA DO MEIO AMBIENTE NÃO É TECNICA

06/08/2014 - 21:02

Redação

A ex-ministra Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), disse que o Ministério do Meio Ambiente atual 'não é técnico', como afirmou a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) durante sabatina com o candidato pessebista, hoje. 'Não concordo que o ministério seja técnico. É só olhar o pouco que foi feito na criação de novas áreas de conservação', afirmou a ex-ministra, ao deixar o prédio da CNA.

Na pergunta da entidade feita a Campos, foi insinuado que o Meio Ambiente era 'hostil' ao agronegócio, durante a gestão de Marina (2003-2008). E que, agora, com um ministério mais técnico, não havia mais esse problema. 'Não posso concordar com isso. O ministério atual não é técnico' insistiu Marina.

A ex-ministra disse que não estranhou o tom forte das perguntas levadas pela CNA a Campos, quando havia qualquer referência ao Código Florestal e outras questões que geram polêmicas entre os ambientalistas e o agronegócio. 'Eu já conhecia as perguntas, porque elas nos foram encaminhadas antes. Portanto, nada diferente do que já estou acostumada', disse Marina.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet