informe o texto

Notícias | Legislativo

Policiais Civis: Marcondes diz que intermediação de Riva renova esperança da categoria

27/06/2014 - 12:19

Cícero Henrique

 Policiais Civis e Bombeiros recorreram hoje, 27, ao deputado José Riva (PSD) para intermediar negociação salarial com o Governo do Estado. 

Hoje nossa esperança foi renovada, afirmou o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Anibal Marcondes Fonseca. Ele argumentou que ontem, 26, o governo frustrou a categoria ao anunciar negativa total ao pleito dos policiais.
 
Na manhã desta sexta-feira, 27, os policiais civis e bombeiros buscaram a intermediação do deputado José Riva (PSD), sendo prontamente atendidos. O deputado já está intermediando negociação com a Secretaria de Administração e o governador Silval Barbosa (PMDB) e uma reunião foi agendada para esta tarde.
 
Segundo Riva, se o Governo definir reajuste até terça-feira (1/07), ainda será possível realizar sessões deliberativas para vota-la. 
Para Marcondes, há esperança que as reivindicações da categoria sejam atendidas ao menos em parte. Eles cobram reestruturação salarial, com piso baseado no salário dos delegados de polícia.
 
Os policias dizem ter sido preteridos pelo Governo, já que outras categorias foram atendidas ao longo deste ano.
 
O deputado José Riva admitiu que "talvez o grande erro foi não puxar essa discussão junto com a dos delegados, mas ainda há tempo". O deputado ligou para o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e agendou reunião para o início da tarde, com a participação de comissão formada por três policiais e também do governador Silval Barbosa.
 
- Eu acredito muito no avanço dessa discussão. Acho que a categoria pode começar a sonhar que tem possibilidade da gente reabrir essa discussão e contemplar uma categoria que é muito importante para o Estado, disse o deputado Riva.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet