informe o texto

Notícias | Brasil

PDT abre sua convenção em Brasília

10/06/2014 - 11:16

Redação

 Começou, há pouco, a convenção do PDT, em Brasília, para referendar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento acontece na sede do partido e deve contar com a presença da petista e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Os cerca de 500 convencionais, procedentes de todo o país, deverão confirmar o indicativo tirado no último dia 9 de abril - ao final da reunião da executiva nacional com os presidentes dos 27 diretórios estaduais, de apoio à Dilma Rousseff.

Foram convocados por edital, como determina a legislação, todos os integrantes do diretório nacional do PDT, os membros do conselho político, os presidentes dos movimentos organizados nacionalmente, os delegados dos diretórios estaduais e os presidentes das comissões provisórias estaduais, além de todos os parlamentares que integram as bancadas do PDT no Senado e na Câmara Federal.

Na oportunidade, também serão lembrados os dez anos da morte de Leonel Brizola, fundador do PDT, homenagens que se estenderão a São Borja no próximo dia 21 de junho, onde será realizada a convenção do PDT do Rio Grande do Sul.

 

O PDT gaúcho e o nacional também homenagearão em São Borja, terra dos presidentes trabalhistas Getúlio Vargas e João Goulart, os 60 anos da morte de Vargas, dia 24 de agosto próximo, e da divulgação de sua Carta Testamento - que Brizola e Darcy Ribeiro consideravam o maior documento político da História do Brasil.O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, antecipou que o PDT apoiaria a reeleição de Dilma há mais de dois meses.  “Travamos um debate muito amplo, muitos questionaram as atuais políticas públicas do governo, mas a esmagadora maioria dos presentes decidiu pelo indicativo de apoio a presidente Dilma, proposto por mim”, afirmou Lupi.

Segundo ele, o PDT vai preparar documento com propostas do partido para o governo, sendo a principal delas na área da educação. “Queremos que Brasília assuma compromisso com as escolas de horário integral - nos moldes do programa especial do professor Darcy Ribeiro, além de federalizar a educação de nível básico”, assinalou.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet