informe o texto

Notícias | Brasil

Fenagri 2014 encerra programação com balanço positivo

02/06/2014 - 14:35

Redação

 Uma rodada de negócios que movimentou R$ 40 milhões, a participação de aproximadamente 50 mil pessoas e os resultados extremamente positivos de uma programação científica que difundiu conhecimentos e tecnologias inovadoras marcaram, no último sábado (31), em Petrolina, o encerramento da 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2014).


A coordenação do evento, que aconteceu no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, revelou os números positivos desta edição, destacando inicialmente o movimento turístico, que ocupou toda rede hoteleira das cidades de Petrolina, no Sertão do São Francisco, e Juazeiro, na Bahia.

Uma decoração bastante criativa realçava a estrutura da área de exposições, onde foram montados 180 estandes com os arranjos produtivos e as novidades tecnológicas da agricultura nas áreas de produção, manejo, insumos, equipamentos, comercialização e logística.


Considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a Fenagri 2014 também será lembrada pela oferta gratuita de cinco  minicursos - ministrados pelo IF Sertão – que capacitaram  160 pessoas priorizando assuntos, a exemplo do processamento de frutas e produção de vinhos, sucos e até aguardente de frutas.

“Conseguimos realizar nossos objetivos iniciais tendo como foco principal os novos investimentos agrícolas. A diversificação das atividades ligadas a agricultura irrigada e a geração de alternativas econômicas inovadoras, tanto marcaram o espaço que destinamos para a agricultura familiar quanto para o agronegócio, que atraiu para a rodada de negócios 14 grandes empresas compradoras de frutas do país e 7 empresas âncoras de países como Espanha, EUA, Rússia, Canadá e Alemanha”, avaliou Newton Matsumoto, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet