informe o texto

Notícias | Brasil

Banco do Brasil inaugura agência em Xangai na China

02/06/2014 - 08:38

Redação

 Desde 2004, o Banco está presente no país inicialmente através de um escritório de representação em Xangai que tinha escopo de trabalho bastante limitado em respeito à legislação local. A estratégia em transformar o escritório em agência permitirá a ampliação negocial decorrente do incremento do intercâmbio comercial sino-brasileiro, do aumento dos investimentos chineses no Brasil e, também, da presença de transnacionais brasileiras no mercado chinês.

Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil com um fluxo comercial de US$ 83 bilhões em 2013 podendo atingir os US$ 100 bilhões nos próximos anos. São mais de 70 empresas brasileiras presentes de alguma forma na China e mais de 25 empresas chinesas operando no Brasil. Também já operam no Brasil três grandes bancos chineses (Bank of China, ICBC e CCB).

Com a nova agência, o BB passa a buscar oportunidades de negócios no segmento de atacado, atendendo, principalmente, as demandas por produtos e serviços das empresas brasileiras com negócios com a China e as empresas chinesas com negócios com o Brasil, além dos bancos locais, grandes parceiros de negócios com o Banco do Brasil.

A agência BB-Xangai conta, inicialmente, com um administrador expatriado e 16 funcionários contratados na China. O Banco do Brasil espera aumentar o quadro de colaboradores em sintonia com o crescimento consistente do volume de negócios, o que se espera já para os dois primeiros anos de atividade.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet