informe o texto

Notícias | Legislativo

Presidente da Assembleia Legislativa fala da operação Ararath durante sessão

21/05/2014 - 08:56

Redação

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), esclareceu as notícias divulgadas pela imprensa em relação à quinta e última etapa da Operação Ararath- deflagrada hoje, pela Polícia Federal. Segundo o parlamentar, os agentes da Polícia Federal estiveram pela manhã cumprindo um mandado do Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar buscas no gabinete da presidência.

“Diferente do que foi noticiado, a Casa de Leis realizou o expediente normalmente. A ação da PF não prejudicou o atendimento. Trata-se de um processo que corre em segredo de justiça e não temos, neste momento, mais informações”, destacou o presidente. 
 
Na sessão, a área da saúde foi citada pelo deputado Carlos Avalone (PSDB) como prioritária, que fez uma indicação de reforma e ampliação do hospital no município de Nova Bandeirante. Na oportunidade explanou a necessidade da contratação de médicos. “O local só possui dois médicos que trabalham em escala de plantão e não tem como atender a demanda, a situação é muito delicada”, reforçou que Alta Floresta enfrenta uma situação parecida. 
 
Já o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) voltou a discutir as altas taxas tributárias impostas aos empreendedores. “Temos que cuidar do pequeno empreendedor que gera entre quatro a cinco empregos. Ele faz a diferença e contribui para o crescimento do município”. 
 
O destino dos recursos do MT Integrado foi questionado pelo deputado Zeca Viana (PDT), que enviou um requerimento para o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), Cinésio de Oliveira, para prestar esclarecimentos do valor arrecadado e a forma que está sendo aplicado no Estado. “Precisamos levantar essas informações e cabe a nós fiscalizar”, cobrou. 

MOÇÃO – o deputado Emanuel Pinheiro (PR) parabenizou o talento da cantora Luciana Bonfim, que cantou na abertura do show Martinho da Vila, dia 10 de maio. Outra moção foi para a casa de shows Musiva pelo inovador espaço de eventos culturais. O republicano apresentou ainda uma moção de congratulação para a Prefeitura de Cuiabá pelo lançamento da Arena Cultural, que visa promover as tradições culturais de Mato Grosso no período da Copa. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet