informe o texto

Notícias | Legislativo

Assembleia lança neste semestre FM 89,5 em parceria com Rádio Câmara

15/03/2014 - 09:19

Cícero Henrique

A Rádio Assembleia está crescendo. Ainda neste semestre começará a transmitir em Cuiabá sua programação em parceria com a Rádio Câmara FM. Por se tratar de um projeto piloto, o convênio prevê a doação dos equipamentos para a ALMT.  Além do transmissor de 10.000 Watts a FM 89,5 vai receber a antena e receptor via satélite da programação produzida em Brasilia. A contrapartida da Assembleia é instalar a Torre de Transmissão, sala refrigerada e pessoal técnico operacional e de produção local.

Segundo o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, Osmar Carvalho, as instalações da Rádio Assembleia passam atualmente por reforma para abrigar estúdio de gravação e edição, estúdio para entrevistas e jornal que será transmitido ao vivo. 
 
A responsável pela Rádio AL é Cidinha Aguiar, que tem pela frente um grande desafio, o de garantir condições para que a equipe produza aproximadamente 60% da programação da Rádio Câmara.
 
Diversos programas estão sendo produzidos abordando temas de interesse da sociedade. Dentre a programação gravada, serão abordados temas como a atividade parlamentar, saúde, turismo, economia e prestação de serviços. A expectativa é que a programação ao vivo deverá, a princípio, ser destinada a um jornal diário. O alcance do sinal poderá chegar a 400Km, dependendo das condições climáticas e geográficas.
 
Atualmente a Rádio Assembleia tem programação interna, no site e divulgação de jornal institucional em diversas emissoras na capital e interior.
 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet