informe o texto

Notícias | Legislativo

Senadores repudiam violência em manifestações e lamentam morte de cinegrafista

10/02/2014 - 16:04

Redação

O desabafo foi da senadora Ana Amélia (PP-RS), ao protestar contra a violência que o cinegrafista sofreu na semana passada, no Rio de Janeiro, quando fazia a cobertura de manifestação contra o aumento da passagem de ônibus.
Um rojão foi lançado sobre Santiago Andrade, e hoje foi informada a sua morte cerebral.
 
Para Ana Amélia, o fato merece apuração exemplar pois, segundo ela, a impunidade vai favorecer a prática de mais crimes como esse:
 
- Não gostamos da Copa? Tudo bem, levante uma bandeira, faça um cartaz, diga que não gosta da Copa, mas não destrua, não violente, não fira, não mate. Todos devem se manifestar, é um direito do processo democrático, mas o que não é aceitável é essa forma triste e vergonhosa. O mundo hoje vai ver essa imagem de barbarismo, de violência, que é inaceitável sob todos os aspectos. 
 
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou “providências drásticas” contra pessoas que participam de manifestações para agredir e promover a violência. Ele lamentou a morte do cinegrafista Santiago Andrade.
 
– Foi mais uma vítima, mais uma vítima da violência, mais uma vítima da insanidade, certamente daqueles que tumultuam para evitar que manifestações democráticas e pacíficas possam ter o apoio da sociedade – lamentou.
 
Um a um, os senadores ocupam a tribuna na tarde desta segunda-feira (10) cobrando justiça e repudiando a violência em manifestações públicas.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet