informe o texto

Notícias | Brasil

No Facebook, PT chama Eduardo de 'playboy mimado' e 'tolo'

07/01/2014 - 22:33

Redação

 

 

 /><br />
            <br />
            <font>O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou nesta terça-feira (07) um artigo apócrifo sem assinatura intitulado “A balada de Eduardo Campos”, com duras críticas ao governador de Pernambuco, provável adversário de Dilma Rousseff na eleição de outubro.<br />
             <br />
            No artigo publicado apenas na página oficial da sigla no Facebook, o PT chama Campos de “playboy mimado”, “tolo” e “beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT”, que resolveu lançar candidatura própria “estimulado pelos cães de guarda da mídia”.</font></p>
            <p><span style=O texto é uma das mais duras críticas feitas publicamente pelo PT a Eduardo Campos, mesmo o partido sendo aconselhado por Lula a ter cautela nas críticas contra o ex-aliado preferencial de Pernambuco.
 
O artigo credita o sucesso e popularidade de Campos no Estado de Pernambuco à programas lançados por Lula e Dilma, que, juntos, despejaram no estado do rival mais de R$30 bilhões nos últimos onze anos, de acordo com o texto.
 
“Eduardo Campos é o resultado de uma série de medidas que incluem a disposição de Lula em levar para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima, em parceria com a Venezuela, depois de uma luta de mais de 50 anos. Sem falar nas obras da transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. Ou do Estaleiro Atlântico Sul, fonte de empregos e prestígio que Campos usou tão bem em suas estratégias eleitorais‘, diz um trecho do artigo.
 
‘Pernambuco recebeu 30 bilhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do qual a presidenta Dilma Rousseff foi a principal idealizadora e gestora. (…) O estado também ganhou sete escolas técnicas federais, além de cinco campi da Universidade Federal Rural construídos para melhorar a vida do estudante do interior.”, afirma outro parágrafo. 

A publicação na página do PT também tece duras críticas a Marina Silva, provável vice na chapa de Campos, que é chamada de ‘ovo da serpente‘, que ‘despreza a política fazendo o que de pior se faz em política: praticando o adesismo puro e simples‘.

Leia aqui o artigo na íntegra

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet