informe o texto

Notícias | Brasil

Conheça os aplicativos da Receita Federal para dispositivos móveis

06/12/2013 - 07:49

Redação

 Os aplicativos desenvolvidos pela Receita Federal para dispositivos móveis podem ser utilizados em smartphones e tablets que utilizem os sistemas operacionais Android ou iOS (Apple iPhone).

Aplicativo "Pessoa Física"

Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado às Pessoas Físicas. Nesta segunda versão do APP Pessoa Física foram atualizados os serviços de consulta CPF e restituição IRPF, que agora armazenam registros no histórico, permitindo maior facilidade na repetição de consultas. O serviço Orientações Gerais teve seu texto atualizado, de acordo com a legislação. Foram também disponibilizados novos serviços como o Perguntão IRPF2013 (com diversas questões respondidas sobre o IRPF), o Pagando o Imposto (que permite consultar e imprimir o DARF para pagamento das cotas do IRPF desde 2006), o cálculo (que realiza o cálculo mensal e anual do imposto de renda) e um teste de conhecimentos (uma forma divertida de conhecer a legislação do IRPF).

Versão para o sistema operacional Android

Versão para o sistema operacional iOS 
 

Aplicativo "Viajantes no Exterior"

Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado aos Viajantes Internacionais. Nessa segunda versão do aplicativo foram disponibilizados os seguintes serviços:

  • Atalho para acesso ao endereço da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV)
  • Vídeos Informativos -> Apresenta dois vídeos de interesse do Viajante Internacional: o primeiro fornece as Regras de Bagagem e informações sobre procedimentos alfandegários, e o segundo explica como funciona a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV).
  • Dicas de Viagem -> Guia prático, de fácil consulta, com informações sobre bagagem, limites de isenção, quantidades permitidas, dicas gerais etc.
  • Avaliação -> Serviço que permite ao usuário avaliar o aplicativo e registrar suas críticas e sugestões de melhoria.

Versão para o sistema operacional Android

Versão para o sistema operacional iOS

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet