informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputada ítalo-brasileira investiga fuga de Pizzolato

23/11/2013 - 14:45

Redação

 A deputada ítalo-brasileira Renata Bueno esteve nesta sexta-feira na Argentina em busca de dados sobre a eventual passagem, por aquele país, de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, condenado no caso do mensalão e foragido da Justiça do Brasil. ‘Se existem responsabilidades neste caso, são do governo brasileiro, que não fez o que deveria ter feito para impedir a saída de Pizzolato‘, disse ela ao Estado.

Fontes de áreas diplomáticas locais sustentam que Pizzolato não fez segunda via do passaporte italiano nos últimos tempos em Buenos Aires. O documento original foi apreendido - segundo indica a Polícia Federal brasileira - com o passaporte brasileiro. ‘Desconfio de que Pizzolato teria usado documentos falsos para sair‘, afirma a deputada Renata, representante da Unione Sudamericana degli Imigrante (USEI).

Na segunda-feira, ela terá reunião em Roma com o ministro do Interior italiano, Angelino Alfano. Renata Bueno afirmou que a eventual fuga de Pizzolato para a Itália deveria ser rigorosamente investigada. ‘O passaporte italiano não pode ser uma via para a impunidade‘, adverte. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet