informe o texto

Notícias | Jurídico

Lula defende mandato para ministros do STF

01/10/2013 - 14:47

Redação

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (1º) a criação de um mandato para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, os integrantes da Suprema Corte ficam no cargo até se aposentarem aos 70 anos.

“Se tudo no país pode ser renovado, por que um juiz tem que ficar a vida inteira? Não tem necessidade. Então, acho que tem que ter mandato em tudo quanto é lugar”, disse Lula, ao sair de um seminário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal.

De acordo com o ex-presidente, a vantagem do mandato para ministros do STF seria “ter uma alternância de pessoas ocupando o mesmo cargo”. Ele evitou, porém, sugerir um prazo para esses mandatos.

Lula disse que a questão deve ser objeto de discussão e sugeriu uma consulta à OAB. “O que eu disse é o seguinte: é preciso que a gente decida a questão do Supremo. Ou seja, se vai ter mandato ou não vai ter mandato, se vai ser 75 anos, se vai ficar como está. Porque senão as pessoas ficam 40, 35 anos. Acho que poderíamos consultar a OAB.”

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet