informe o texto

Notícias | Brasil

'Pastinha' Luciane Hoepers é liberada após prestar depoimento na Polícia Federal

25/09/2013 - 18:01

Redação

 Após cinco dias presa, Luciane Hoepers prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília, e foi liberada à 0h da última terça-feira (24/9). Ela é apontada como suposta aliciadora da quadrilha que oferecia propina a prefeitos para captar recursos dos fundos de pensões municipais.

Segundo a PF, ela confirmou que fazia parte da organização para oferecer os fundos de investimentos da suposta empresa aos gestores e prefeitos. Nos encontros, a "pastinha" já adiantava porcentual de valores caso os homens públicos entrassem no esquema. No entanto, ela não especificou valores, mas o setor de comunicação da Polícia Federal informou que Hoepers “perdeu as contas” de quantas cidades visitou.

Efetivamente, as investigações confirmaram que apenas uma prefeitura participou efetivamente do esquema de vantagens indevidas. Porém, não foi divulgada qual a cidade envolvida.

A quadrilha é suspeita de desviar R$ 50 milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras e governos estaduais e foi alvo da Operação Miqueias. Luciane era utilizada pelos integrantes do esquema para seduzir e convencer políticos influentes a participarem dos trâmites.

A modelo aparece ligada aos nomes dos deputados goianos Samuel Belchior, Leandro Vilela e Daniel Vilela, todos do PMDB. Ela teve seu telefone grampeado em março e, no dia 26 daquele mês, esteve em um almoço promovido pelo PMDB em Brasília onde estariam vários políticos, entre eles um deputado federal que, segundo ela, iria concorrer a governador de Goiás. Os parlamentares confirmam que estiveram com ela naquela data, mas negam que tenha havido qualquer contato posterior.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet