informe o texto

Notícias | Jurídico

Lewandowski pediu autorização a Celso de Mello para citar argumentos seus no voto

13/09/2013 - 22:04

Redação

 Jogo jogado? Às vésperas da sessão do Supremo Tribunal Federal que terminou empatada em 5 a 5 quanto à admissibilidade de embargos infringentes no mensalão, Ricardo Lewandowski conversou com Celso de Mello. Pediu sua autorização para usar, durante explanação no plenário, argumentos do decano pró-recursos -algo que já anunciara que faria. Celso de Mello autorizou. Ontem, mesmo diante dos apelos de Marco Aurélio Mello, o decano insistiu que seu voto já está dado.

Pressão Ciente de que Lewandowski citaria Celso de Mello, Gilmar Mendes também foi enfático ao reproduzir seu duro voto sobre a gravidade do mensalão. No meio do cabo de guerra, o decano tomou um comprimido.

Onde pega Diante da expectativa de que Mello desempate o julgamento a favor dos infringentes, advogados e ministros davam como certa ontem a revisão da condenação de nove réus por formação de quadrilha. É a acusação que mais incomoda o núcleo político do mensalão, admitiam os defensores.

Nova maioria Aos quatro ministros que absolveram os réus por quadrilha -Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber- devem se somar Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet