informe o texto

Notícias | Legislativo

Comissão de Ética pede suspensão de Leréia por 90 dias

11/09/2013 - 19:39

Redação

 O deputado diz que vai entrar com recurso na CCJ contra a decisão

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11/9) a suspensão por 90 dias do mandato do deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) por 13 votos a 3. O relatório é de autoria do deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA), que recomendou a suspensão do exercício do mandato do parlamentar no período citado. Agora o conselho fará um projeto que será votado pelo Plenário. 

Brito chama de “censurável” a estreita relação entre Leréia e o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de envolvimento com o jogo ilegal em Goiás”. Leréia afirmou que irá entrar com recurso na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) contra o pedido de suspensão de seu mandato, e sustenta que irá tomar esta decisão por entender que “ foi contrária às provas que constam nos autos”.

A cachoeira da corrupção

Leréia responde por quebra de decoro parlamentar por supostamente estar envolvido com a organização comandada pelo empresário conhecido como Carlinhos Cachoeira. No dia 21 de agosto deste ano o Conselho de Ética rejeitou a possibilidade da perda de mandato do deputado por 12 votos a 3.

No mesmo mês, Leréia admitiu nutrir “grande amizade” com Carlinhos Cachoeira, mas disse que não sabia de suas supostas atividades ilegais. O deputado afirmou ter utilizado um cartão de crédito do empresário para comprar “joguinhos eletrônicos” para seu tablet e ter tido ajuda financeira por ele em diversas ocasiões. Assumiu, inclusive, que ele e o empresário são os donos de uma aeronave avaliada em cerca de R$ 800 mil.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet