informe o texto

Notícias | Jurídico

Ministério Público de Goiás aderiu ao trem da alegria dos comissionados

11/09/2013 - 10:16

Redação

 O procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Ma­chado No­gueira, é conhecido por sua integridade, eficiência e diplomacia. Mas a criação de mais de 250 cargos comissionados para o Ministério Público não agradou a sociedade e tampouco a maioria dos promotores. Em off, principalmente, seus subordinados lhe fazem críticas cerradas. Chegam a falar em “trem da alegria”. Historicamente, o MP tem sido um dos críticos mais contundentes dos cargos co­missionados.


Na Assembleia legislativa, ao relatar o projeto que criou os cargos, o deputado Cláudio Mei­relles, do PR de Juquinha “Norte-Sul” das Neves, aplicou o maior sermão em Lauro  Ma­chado Nogueira.
 
(Abaixo, leia a resposta do procurador geral de Justiça. Os cargos são 127, segundo o MP, e não 250.)
 
 

Cargos de assessoria de promotores e procuradores

de justiça existem no Ministério Público desde 1998

Lauro Machado Nogueira

Caro editor, respeitando a total liberdade deste veículo em noticiar fatos públicos, e ciente da seriedade do Jornal Opção, a respeito da nota da coluna Bastidores que faz referência à minha pessoa, gostaria apenas de informar-lhe que os cargos de assessoria de promotores e procuradores de justiça existem no Ministério Público desde o ano de 1998, portanto é uma estrutura institucional já consolidada e que está plenamente de acordo com a Constituição Federal.

Vale dizer que as assessorias especializadas prestam um serviço essencial aos membros do MP, que tem uma estrutura enxuta, pois cada promotor de justiça tem direito a um assessor (confiança) e um secretário (efetivo).

De igual forma acontece no Poder Judiciário, que tem estrutura bem mais ampliada e também tem que lotar membros no Estado inteiro. Apenas para corrigir a informação equivocada quanto ao número de cargos apresento-lhe o artigo que publiquei a respeito do assunto (http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/artigo-ministerio-publico-compromisso-com-a-sociedade#.UiyAjNJwrng).

Lauro Machado Nogueira é procurador de justiça de Goiás.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet