informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI investiga suposta sonegação fiscal em Mato Grosso

10/09/2013 - 16:05

Cícero Henrique

Na manhã de hoje, 10, o presidente da CPI da Telefonia Móvel na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Nininho, disse ter recebido documentos com indícios de sonegação de ICMS por Operadoras.

Segundo o parlamentar, os documentos estão sendo analisados e se confirmada a suspeita, a CPI tomará as medidas cabíveis.
 
Segundo Nininho, o governo do Estado já acionou judicialmente Operadoras  de telefonia para cobrar uma dívida de mais de 300 milhões.
 
Além da suposta sonegação fiscal, a qualidade dos serviços de voz e dados é investigada.
 
“Estamos investigando a irregularidades da sonegação fiscal e também a má qualidade do serviço das operadoras de telefonia”, disse o deputado. Ele ainda criticou a atitude das Operadoras que preferem pagar indenizações a investir em infraestrutura. “Os investimentos em infraestrutura não são feitos pelas operadoras porque as empresas preferem continuar pagando indenizações em casos de processo. Isso seria mais lucrativo e surtiria efeito paliativo para o problema”, avalia o presidente da CPI. 
 
Na semana passada a CPI ouviu a superintendente do Procon-MT,Gisela Simona Viana de Souza. Ela afirmou que 8,88% das reclamações no órgão são relativas à telefonia celular, e em segundo lugar está a insatisfação com os serviços de água e esgoto. Em 2013, por exemplo, a demanda de reclamações à telefonia celular foi de 4.873.
 
A líder do ranking de reclamações é a Vivo com 1.664, em seguida vem a Oi com 1.615, a Claro aparece em terceiro lugar com 1.267 e por último a Tim com 327 reclamações.
 
A Comissão também realizará reuniões em cidades polos de Mato Grosso. Além de Cuiabá, os parlamentares vão ouvir os consumidores dos municípios de Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangara da Serra, Pontes e Lacerda, Juína, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Primavera do Leste e Barra do Garças.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet