informe o texto

Notícias | Legislativo

Mauri Rodrigues se contradiz e Comissão de Saúde vai oficializar pedido de documentos

05/09/2013 - 08:33

Cícero Henrique

O presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Antônio Azambuja, vai oficializar o secretário de Saúde, Mauri Rodrigues, a encaminhar documentação que não foi apresentada na reunião de ontem,4.

Mauri Rodrigues apresentou declarações contraditórias sobre os valores que deixaram de ser investidos em Sinop, que desde abril deveria estar recebendo R$3,415 milhões, mas continua a receber apenas R$1,540 mi. 

Mauri disse que o restante do recurso estaria sendo aplicado em duas outras unidades. Depois se falou que o recurso era compartilhado com mais outras 30 unidades do Estado. Segundo o secretário, a portaria não especifica os valores que devem ser investidos em cada unidade, mas a resolução da CIB deixa claro os repasses para cada unidade. Ou seja, ocorre desvio de finalidade, o que caracteriza improbidade administrativa, conforme ressaltou o deputado José Domingos Fraga (PSD).

O secretário Mauri não apresentou documentos para comprovar suas justificativas. O presidente da Comissão de Saúde vai convocar o diretor do hospital de Sinop para que apresente planilha contendo a relação completa de repasses feitos pelo governo do Estado.

Entenda o caso:

Pedro Henry reitera acusações contra Mauri e diz que ele prejudica Sinop
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet