informe o texto

Notícias | Brasil

Policiais Federais denunciam 'controle político' das investigações

31/08/2013 - 09:17

Uol

 Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 30, pela Federação Nacional dos Policiais Federais com 1.732 agentes apontou que 89,37% disseram existir “controle político das investigações da Polícia Federal”. Segundo a federação, a pesquisa é um “alerta sobre as interferências políticas nas investigações da PF”.

Os resultados indicam que é alta a percepção de que há fatores políticos externos atingindo a investigação policial. Ao ouvirem a pergunta sobre se “no ambiente de trabalho, já presenciou ou ouviu algum relato sobre interferências no trabalho investigativo feito pelos policiais federais”, 75,2% dos entrevistados disseram que sim, enquanto 24,7% responderam que não.

O trabalho do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, nomeado por Dilma em 2011, foi duramente avaliado. Nada menos que 69% disseram que sua gestão é “péssima” e outros 21,8% afirmaram que ela é ruim.

Os policiais federais sugerem que esse quadro de desalento tem relação com investigações feitas pela PF nos últimos anos na área de combate à corrupção. Em resposta à pergunta que abordou “falta de investimento nos últimos anos na PF”, a imensa maioria, ou 94,3%, disse que é “um castigo pelas investigações sobre corrupção”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet