informe o texto

Notícias | Legislativo

Maior conquista eleitoral do ano é do PTB. Serys vai disputar o senado

25/08/2013 - 09:14

Cícero Henrique

A ex-senadora Serys Slhessarenko começa a pavimentar sua volta à política. Depois de filiar ao PTB, disputará o senado federal. Talvez seja a maior conquista do PTB nos últimos anos. Talvez seja a maior conquista de qualquer partido em Mato Grosso para as eleições de 2014. Serys será candidata e não está entrando no páreo para competir, e sim para ganhar.

O PTB acredita que será a surpresa nas eleições de 2014, contando ainda com o ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que disputará a câmara federal e já vem incomodando membros do staff do governo Silval Barbosa (PMDB).

Como um dos mais ferrenho criticos do governo, principalmente no que diz respeito às obras, Pagot vem ganhando exposição constante na midia, seja positiva ou negativamente. A verdade é que ele acaba tirando dividendos junto àqueles que reprovam a gestão de Silval Barbosa.

São justamente os que desejam a volta do ex-governador Blairo Maggi (PR), que foi o maior responsável pelo fechamento de quatro hospitais em Cuiabá, contribuindo com o caos na saúde. Já a filiação de Antero Paes Barros no PSB, na verdade nada acrescenta à sigla. Há anos sem vencer eleição, Antero é considerado por muitos como "cachorro morto", termo usado para indicar político sem força de voto. Antero é "cria" de Dante de Oliveira. Após a morte deste, Antero perdeu força. Só ingressou no PSB porque trabalhou na campanha eleitoral de Mauro Mendes, prefeito da capital mato-grossense.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet