informe o texto

Notícias | Geral

Períodos com chuva na faixa leste e tempo seco no interior do país

15/08/2013 - 20:06

Redação

 Na sexta-feira (16/08), os ventos úmidos vindos do mar deixarão o céu nublado com períodos de chuva isolada na faixa litorânea entre o leste do PR e SP e, também, no leste do PR e de SC. O tempo fica nublado com períodos de chuva moderada no sul e litoral sul da BA e, à noite, a instabilidade chegará entre o Recôncavo Baiano e o litoral norte da BA. Também haverá possibilidade de chuva no leste entre PE e litoral norte da BA. Pancadas de chuva localmente fortes ocorrerão entre o norte do AM, RR, norte do PA, do MA e do PI e no AP. O sol predominará na faixa centro-oeste da Região Sul, em grande parte do Centro-Oeste, do interior do Nordeste e do sul da Região Norte. Nessas áreas também haverá umidade relativa do ar baixa, que poderá ficar abaixo dos 30%. A temperatura ainda estará baixa no Sul do país, no sul e cone leste de SP e no sul de MG.

CENTRO-OESTE
No nordeste do MT,leste do MS e oeste do de GO: predomínio de sol. No leste de GO e no DF: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: céu aberto. Temperatura mínima baixa no MS e umidade relativa do ar baixa em toda região. Temperatura máxima: 38°C no nordeste de MT. Temperatura mínima: 4°C no sul de MS.
 
CUIABÁ
Sol durante todo o período. Ausência de nuvens.Mínima de 13ºC e máxima de 31ºC.
 
NORDESTE
 No centro-norte do MA: muitas nuvens com pancadas de chuva. No sul da BA: muitas nuvens com chuva. No Recôncavo Baiano: variação de nebulosidade com pancadas de chuva à noite. No leste da BA: parcialmente nublado. Na faixa leste de SE ao RN: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e pocas nuvens. Temperatura baixa no sul da BA e umidade relativa baixa no interior da região. Temperatura máxima: 35°C no PI. Temperatura mínima: 12°C no interior da BA. 
 
NORTE
No norte do AM e do PA, em RR: variação de nebulosidade com pancadas de chuva. No AP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável com umidade relativa do ar baixa no sul do AM, do PA e do AC. Temperatura máxima: 39°C no oeste do PA e oeste de TO. Temperatura mínima: 14°C no sul de RO e do AC. 
 
SUDESTE
 No nordeste de MG: muitas nuvens e chuvas isoladas. No oeste de MG: sol entre nebulosidade variável. No oeste de SP e no Triângulo Mineiro: predomínio de sol. No litoral de SP: encoberto com chuvas isoladas. No leste de MG, no ES, no RJ e litoral norte e sudeste de SP: dia nublado. Na região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e sul de MG: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura baixa na região. Temperatura máxima: 30ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 5°C na Serra da Mantiqueira. 
 
SUL
No sudeste de SC: dia nublado. No nordeste de SC e leste do PR: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR: encoberto com chuvas isoladas. No oeste do RS: céu aberto. No nordeste do RS, interior de SC e sul e nordeste do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Poderá gear pela manhã na região da Campanha Gaúcha e nas áreas altas de serra entre RS e SC. Temperatura baixa. Temperatura máxima: 22ºC no norte do PR. Temperatura mínima: 2ºC nas áreas de serra de SC
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet