informe o texto

Notícias | Geral

Mais Médicos seleciona 25 profissionais para Mato Grosso; 8 são estrangeiros

11/08/2013 - 11:23

Cícero Henrique

Portaria publicada pelo governo federal na última sexta-feira contém lista dos médicos selecionados no programa Mais Médicos lançado pela Presidência da República. A lista trás os nomes de 8 médicos estrangeiros e  17 brasileiros que trabalharão em Mato Grosso no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa foi lançado depois das manifestações populares que eclodiram em junho passado.

Destino
Cinco médicos estrangeiros seguirão para Cáceres (250 Km de Cuiabá). Outros três atuarão em Porto Esperidião (a 358 km da capital), Alto Boa Vista (a 1.064 km) e na área de um distrito sanitário especial indígena (Dsei) voltado para a etnia xavante em Mato Grosso. A lista não informa a nacionalidade dos selecionados.
 
Dos 17 médicos brasileiros, 10 serão enviados para distritos indígenas das regiões do Parque Nacional do Xingu, do Araguaia ou para trabalhar especificamente com as etnias xavante e caiapó. Os 7 restantes deverão ser enviados para a capital Cuiabá, Várzea Grande (região metropolitana da capital) e Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá).
 
Os médicos selecionados deverão homologar sua participação no programa até amanhã, 12 de agosto.
 
Clique sobre o link no início desta página para ver a lista completa.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet