informe o texto

Notícias | Geral

Vereador consegue suspender sessões e LDO não é votada em VG

24/07/2013 - 20:09

Cícero Henrique

 A Câmara Municipal de Várzea Grande não conseguiu as duas sessões extraordinárias convocadas para esta quarta-feira, 24. Segundo a assessoria da Câmara, a convocação foi decidida em reunião requerida pelo vereador e líder do prefeito, Kalil Sarat Baracat de Arruda realizada na noite de segunda-feira, 22/07. Todos os vereadores foram convidados, e também a presidência e equipe técnica da Prefeitura e Câmara Municipal.

No entanto, o vereador de Várzea Grande Pery Taborelli (PV) obteve na justiça  o pedido de suspensão de votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO e Plano Plurianual – PPA, proferido pela juíza Marilza Aparecida Vitório na noite desta terça-feira (23/07). 
 
O projeto entraria em votação nesta quarta-feira (24/07) em duas sessões extraordinárias, convocada pelo presidente da Casa, Waldir Bento (PMDB). 
 
Segundo Taborelli o projeto entraria em pauta sem a discussão e aprovação da Comissão de Finanças à qual faz parte. “O poder público deve parar com estes atos não democráticos que culminaram com o caos que se encontra Várzea Grande. Vou dar um basta em mensagens mal elaboradas e acabar com a postura do Executivo em votar projetos fora do prazo e a toque de caixa”, ressaltou o parlamentar.
 
A decisão judicial foi embasada no curto prazo de convocação para a votação dos projetos. E, pela falta do parecer da Comissão de Finanças da Câmara. Ainda segundo o advogado do parlamentar, Jefferson Poza Fávaro, a realização de duas sessões seguidas, sem intervalo, viola o processo legislativo.
 
O presidente Waldir Bento, recebeu a notificação judicial nesta manhã (24), antes do início da sessão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet