informe o texto

Notícias | Geral

Papa Francisco é recebido por autoridades na Base Aérea do Galeão

22/07/2013 - 16:28

Redação com agências

O papa Francisco acaba de chegar na Base Aérea do Galeão, para sua primeira visita ao Brasil. Ele participará, a partir de amanhã, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Francisco foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer. Também formaram a comitiva de recepção ao papa oito ministros de Estado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Ao desembarcar, Francisco beijou na testa duas crianças que lhe entregaram flores. Acompanhado da presidente Dilma Rousseff, o papa cumprimentou todas as autoridades presidentes, inclusive do Clero. Em seguida, Dilma e Francisco conversaram descontraidamente e ele cumprimentou pessoas que o aguardavam na Base Aérea do Galeão.

Além de Dilma, ministros e autoridades da Igreja Católica recepcionaram o Papa Francisco, na Base Aérea do Galeão.

Entre os convidados estão o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entre outros.

Participam também o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. 

Segundo informações da Globonews, o papa teria dispensado o veículo blindado. Ele já deixou a base aérea e se dirige neste momento para a Catedral Metropolitana.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet