informe o texto

Notícias | Jurídico

Treinamento para juíz leigo começa na segunda

19/07/2013 - 09:55

Redação

 A partir desta segunda-feira (22 de julho) a Escola Superior da Magistratura (Esmagis) oferece curso de formação para juízes leigos. O curso ocorrerá durante toda a semana, das 8h30 às 19h. No total, 81 foram convocados para o treinamento. Eles foram aprovados e classificados no último concurso realizado para escolher advogados para atuar na função.

 
O treinamento será ministrado por instrutores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como os magistrados Ricardo Chimenti e Mauro Ferradin dentre outros.
 
A capacitação é requisito fundamental para que os candidatos selecionados estejam aptos a participar da última etapa de preparação, o credenciamento. Para ser aprovado e seguir adiante no processo seletivo é necessário ter 80% de freqüência e entregar o exercício designado para avaliação de aprendizagem, realizado nas últimas aulas.
 
Deste universo, serão destacados 44 para serem credenciados. Eles atuarão nos Juizados Especiais de todo o estado dando suporte aos juízes togados. A medida visa dar mais celeridade à Justiça.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet