informe o texto

Notícias | Geral

Polícia Federal apreende 420 Kg de cocaína dentro de terra indígena em MT

12/07/2013 - 13:03

Cícero Henrique

Barra do Garças/MT – No dia 09 deste mês uma equipe de policiais federais realizavam patrulhamento ostensivo no interior da Terra Indígena Maraiwatsede, localizada em São Félix do Araguaia/MT. Um avião foi avistado fazendo manobra para pouso, o que levou os policiais a fazer busca de  possível de pouso pista clandestina, o que ficou constatado. 

Como naquela área as atividades rurais foram paralisadas por ordem judicial, os policiais efetuaram busca nas imediações da pista, com sinais de ter sido recentemente utilizada. 
 
Após varredura no local, localizaram vários invólucros embalados em sacos plásticos, cada um envolto em fitas adesivas marrom, com odor característico e aparência de substância entorpecente. O produto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Policia Federal em Barra do Garças, sendo constatado tratar-se de Cocaína, com peso aproximado de 420 Kg. 

A Polícia Federal informou que, apesar de não ter havido prisões, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, para identificar a aeronave que transportou o entorpecente e os criminosos envolvidos. Dea cordo com as características e modus operandi, já se pode afirmar que a droga é oriunda da Bolívia e, devido a grande quantidade, fatalmente abasteceria os grandes centros, provavelmente as capitais do sudeste do país.

Terra Indígena Maraiwatsede
Localizada em São Félix do Araguaia, foi alvo de briga judicial entre produtores e indígenas. Decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que a localidade fosse devolvida aos nativos.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet