informe o texto

Notícias | Geral

Tempo seco e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso

12/07/2013 - 08:13

Redação

 Nesta sexta-feira (12/07) o dia será de chuva no extremo sul do RS e no leste do Nordeste, sendo que no Nordeste a chuva mais significativa ocorrerá no litoral. Pancadas de chuva entre o norte do Nordeste e o extremo oeste do AC. Na parte da tarde choverá forte no centro-sul do RS. Na capital Porto Alegre a chance de chuva será menor. No restante do Brasil o sol predominará.

 

 










[foto2]ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 06:45 h do dia 12/07, observam-se nuvens na porção norte/noroeste do continente associadas a alta umidade do ar, ao padrão de vento na alta troposfera. Os ventos úmidos vindos do mar provocam nuvens sobre a faixa leste do Brasil. Uma massa de ar seco atua faixa central do Brasil, deixando o tempo com céu limpo. Entre a Argentina, Uruguai e parte do RS a nebulosidade está associada ao deslocamento de um cavado e de uma frente fria que está no Uruguai. 
CENTRO-OESTE
Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Apenas no centro-oeste de MT haverá uma pequena chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no noroeste de MT. Temperatura mínima: 12ºC no DF.  As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, no Leste e Sul do estado, no período entre os dias 11/07/2013 e 12/07/2013.
 
CUIABÁ
Sol na maior parte do período. Mínima de 19ºC e máxima de 32ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 52% a 30%.
 
NORDESTE
No norte do MA, do PI e do CE: Nublado e pancadas de chuva. No nordeste do CE, grande parte do RN, e centro-nordeste da PB: pequena possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do norte a região: variação de nuvens e pancadas de chuva. No leste da região: nublado com possibilidade de chuva. No litoral sul da PB, leste de PE e de AL, nordeste de SE e litoral sul da BA: muitas nuvens e chuva. No leste da BA: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33°C no interior do PI. Temperatura mínima: 14°C no oeste da BA. 
 
NORTE
No norte da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No sul de RO: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C em RO. Temperatura mínima: 16°C no sudeste do PA. 
 
SUDESTE
No extremo nordeste de MG e nordeste do ES: chuva de forma isolada. No centro e nordeste de MG, demais áreas do ES e norte do RJ: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 26°C no Triângulo Mineiro. Temperatura mínima: 07°C na Serra da Mantiqueira e sul de MG. 
 
SUL
Entre o centro e sul do RS: pancadas de chuva principalmente à tarde. Entre o centro e nas demais áreas do leste do RS: pequena possibilidade de pancadas de chuva à noite. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em declínio no sul do RS. Temperatura máxima: 26°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 06°C no norte do PR. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet