informe o texto

Notícias | Geral

Pancadas de chuva no norte do país e seco no Centro-Oeste

11/07/2013 - 07:58

Redação

 ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE

Na imagem de satélite das 07:00 h do dia 11/07, observam-se nuvens na porção norte/noroeste do continente associadas a alta umidade do ar, ao padrão de vento na alta troposfera. Os ventos úmidos vindos do mar provocam nuvens sobre a faixa leste do Brasil. Uma massa de ar seco atua faixa central do Brasil, deixando o tempo com céu limpo. Entre o Pacífico, Argentina e Uruguai, a nebulosidade está associada ao deslocamento de um cavado. 
 
CENTRO-OESTE
Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. 
 
CUIABÁ
Mínima 19ºC e máxima 33ºC. Sol na maior parte do período. A umidade relativa do ar deve variar entre 51 e 47%, informa o Cptec.
 
NORDESTE
 No litoral do RN até o litoral de SE: instável, com curtos períodos de sol e chuva. No em grande parte do litoral da BA: chuva. No centro e leste da BA: chuva isolada. No leste da PB, grande parte do RN, e nordeste do CE: variação de nuvens e pancadas de chuva. No norte do MA, do PI e do CE: pequena possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33°C no interior do PI. Temperatura mínima: 14°C no oeste da BA. 
 
NORTE
No centro-norte da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Em grande parte de RO e do TO e no sul do PA: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C em RO. Temperatura mínima: 16°C no sudeste do PA. 
 
SUDESTE
No centro e leste de SP, centro e sul do RJ, sul e sudeste de MG: sol entre nuvens. No nordeste de MG: chuva isolada. No leste de MG, norte do RJ e noroeste do ES: nublado. Nas demais áreas do ES: pequena possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 26°C no norte de MG. Temperatura mínima: 11°C na Serra da Mantiqueira. 
 
SUL
No centro-leste do PR e de SC, e grande parte do RS: sol e poucas nuvens. No sudoeste do RS e nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 26°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 10°C no norte de SC. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet