informe o texto

Notícias | Geral

Tempo seco predomina nesta quarta-feira

09/07/2013 - 20:18

Redação

Nesta quarta-feira (10/07), o dia ficará nublado com chance de chuva sobre o leste do Nordeste, nordeste de MG e parte do ES. No litoral do Nordeste a chuva deverá ser mais intensa. Do norte do CE ao norte do AM haverá pancadas de chuva. Dia nublado entre o litoral sul de SP e o leste do RS, sendo que no RS haverá chance de chuva pela manhã. O sol aparecerá em grande parte do Brasil. 

ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 17:15 h do dia 09/07, observam-se muitas nuvens na porção norte/noroeste do continente associadas a alta umidade do ar, ao padrão de vento na alta troposfera e ao transporte de umidade do Atlântico para o continente. Os ventos úmidos vindos do mar provocam nuvens sobre a faixa norte e leste do Nordeste, mais significativas entre o MA e CE, e entre RN e PE. O alinhamento da nebulosidade entre o RJ, sudeste de MG, sul do ES e o Atlântico está associado a um sistema frontal. A nebulosidade observada entre o PR e o sul do RJ está associada a presença de ventos de sudeste próximo à superfície. Uma massa de ar seco atua faixa central do Brasil deixando o tempo com céu limpo. Os tons de cinza mais escuros entre o Chile e grande parte da Argentina representam o ar frio e/ou nebulosidade baixa. No centro-leste e norte da Argentina, Uruguai, sul e oeste do Paraguai e oeste do RS a nebulosidade está associada a um cavado. 
 
CENTRO-OESTE
Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.
 
CUIABÁ
Sol na maior parte do período. Mínima prevista 19ºC e máxima 33ºC. a umidade relativa do ar varia entre 53 e 49%.
 
NORDESTE
No sul do MA, PI e oeste da BA: predomínio de sol. No norte e nordeste da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localmente fortes. No leste de SE, AL, PE e BA: instável, com curtos períodos de sol e chuva. No oeste de PE, AL e norte da BA: chuva isolada. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33°C no interior do PI. Temperatura mínima: 12°C no interior da BA. 
 
NORTE
No sudoeste do AM, no AC e em RO, sul do PA e no TO: predomínio de sol. No leste do AM, interior e oeste do PA e no este do AP: variação de nuvens e pancadas de chuva. No leste do AP: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C em RO. Temperatura mínima: 16°C no sudeste do PA. 
 
SUDESTE
No nordeste e leste de MG, no ES e SP: chuva isolada. No nordeste do ES: muitas nuvens e chuva. No litoral paulista, no RJ e leste de MG: sol e variação de nuvens. No litoral de SP: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em gradativa elevação em SP. Temperatura estável nas demais áreas. Temperatura máxima: 26°C no norte de MG. Temperatura mínima: 11°C na Serra da Mantiqueira. 
 
SUL
No sul do RS: nublado com chuva pela manhã. No litoral do PR e leste de SC: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em gradativa elevação na região. Temperatura máxima: 23°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 10°C nas áreas de serra entre RS e SC. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet