informe o texto

Notícias | Jurídico

STF manda deputado Natan Donadon (PMDB-RO) para cadeia; Não há mais recursos

26/06/2013 - 12:14

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 

 O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na manhã desta quarta-feira a prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Ele foi condenado pelos crimes de peculato -  crime praticado por funcionário público contra a administração e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.

Os ministros decidiram que o processo transitou em julgado, ou seja, terminou e não cabe mais nenhum recurso. Donadon perdeu no STF por oito votos a um.

A relatora do processo, ministra Carmem Lúcia disse em seu voto que não conhecer os embargos e, por considerá-los protelatórios, pelo reconhecimento do trânsito em julgado (fim do processo), determinando o lançamento do nome do réu no rol dos culpados, expedição do mandado de prisão e comunicação ao juiz da Vara de Execução Penal da área de Brasília", disse, ou seja, o deputado será preso nas próximas horas.

Na noite de ontem, 25, irmão de Donadon, o deputado estadual de Rondônia Marcos Antônio Donadon (PMDB), foi preso. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil e corresponde à sentença condenatória transitada em julgado envolvendo o deputado no crime de peculato e supressão de documento público.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet