informe o texto

Notícias | Geral

Segurança é reforçada na Assembleia Legislativa e Paiaguás; servidores são dispensados

20/06/2013 - 16:31

Cícero Henrique

Ao contrário do que foi publicado nos sites de notícias do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que a Polícia Militar atuará de maneira ostensiva preventiva em todos os locais de atos públicos, garantindo o direito constitucional da população. 

A Sesp ressaltou ainda que não irá reprimir manifestações e que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) não é a unidade especializada em distúrbios civis. Alguns sites informaram que homens do Bope eswtariam entre os policiais designados para acompanhar a passeata realizada ontem em Cuiabá.
 
As tropas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão de reserva e aquarteladas. Serão acionadas somente em casos extremos vandalismo, danos ao patrimônio público ou situações com reféns e explosivos. nessas situações o uso de armamentos não-letais e químicos (balas de borracha, sprays de pimenta, gás lacrimogênio e bombas de efeito moral) serão utilizados, informa a Polícia Militar.
 
PREPARADOS
Na página do movimento no Facebook, até este momento 37.262 pessoas confirmaram participação na manifestação que começa daqui a pouco em Cuiabá.
 
A manifestação está prevista para terminar com um ato simbólico em frente a Assembleia Legislativa (AL). Na manhã de hoje servidores estavam apreensivos na AL e no Palácio Paiaguás. Nas redes sociais alguns ativistas alertaram sobre a infiltração de "radicais" com objetivo de causar tumulto e violência. Pais foram alertados redobrar os cuidados com os filhos.
 
Tanto na AL como no Palácio Paiaguás a segurança foi reforçada e os servidores dispensados no começo da tarde.
 
O Governador do Estado, Silval Barbosa, divulgou a seguinte nota:
 
"Entendendo como pacífico e ordeiro o movimento que clama nas ruas pelo aprimoramento da Democracia no país, o Governo do Estado de Mato Grosso informa que vai liberar seus funcionários a partir das 15h para que possam participar do ato marcado para as 17h desta quinta-feira (20), na Praça Alencastro". 
 
Mais informações a qualquer momento.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet