informe o texto

Notícias | Geral

Leitão avalia que o momento requer reflexão da classe política

20/06/2013 - 15:52

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

Sobre as manifestações nas ruas pelo Brasil, o Líder da Minoria na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT-PSDB), falou com exclusividade ao Caldeirão Político e afirmou que o momento requer reflexão da classe política, mas ressalvou que o modelo político adotado pela presidente Dilma Rousseff está exaurido. 

Conforme o parlamentar, o recado que a população esta mostrando nas ruas tem relação com a atual taxa de inflação. “Precisou a inflação chegar na cozinha do brasileiro para o povo ir as ruas. O Brasil é um dos piores no quesito de industrialização, em saúde e as nossas universidades perdem para mais de 100 países em qualidade, o Brasil foi o que menos cresceu no último ano na América Latina”, disse Leitão. 

No quesito logística, Nilson Leitão afirmou que o frete cobrado no transporte rodoviário brasileiro é um dos mais caros do mundo.  “Toda essa soma negativa vai despertando sentimento de revolta na sociedade”, disse. 

Na política brasileira, o parlamentar afirmou que os atuais temas discutidos pelo Congresso Nacional trazem insegurança para o povo, como índios contra produtores e delegados contra o Ministério Público. 

“O modelo político que a presidente Dilma apresenta está exaurido. Ela precisa modernizar esse modelo, apresentando um próximo a realidade da população. Então essas manifestações no Brasil afora são legítimas, mas sou contra as badernas e o vandalismo. 

Quem não viveu as Diretas Já, a ditadura, o impeachment do Collor, se impressiona com essas manifestações, que são impressionantes, ainda mais que não tem partido político envolvido. “É um recado claro a toda classe política brasileira. Nenhum partido ou político pode se apoderar desse movimento de iniciativa popular, de uma juventude que está nas redes sociais mobilizando o Brasil a favor do próprio país e contra o modelo instalado na república”, concluiu. 

As manifestações se multiplicam pelo país e não há sinais de que vão parar, mesmo com a redução das tarifas de ônibus anunciadas por diversas prefeituras.

(Clique no link acima para ouvir a entrevista)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet