informe o texto

Notícias | Geral

Diretor do Caldeirão Político lamenta morte de Marcos Coutinho

09/06/2013 - 09:51

Redação

O jornalista Cícero Henrique, diretor do site Caldeirão Político, lamenta a morte do jornalista Marcos Coutinho, fundador e diretor do site Olhar Direto, na madrugada deste domingo, 9, em Cuiabá. 

Segundo informações de familiares e amigos, o jornalista estava em casa e sentiu fortes dores de cabeça, vindo a falecer. A suspeita é que a morte foi motivada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Coutinho deixa esposa e três filhos.
 
Marcos Coutinho fundou o Grupo Olhar Direto, do qual era o diretor-executivo. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, passou pelas redações dos jornais A Gazeta, Folha do Estado, foi correspondente da Gazeta Mercantil e também atuou em assessorias de imprensa.
 
"Coutinho tinha como uma das principais características a perseverança. Quando todos julgavam loucura, criou em Brasília uma estrutura para o site Olhar Direto. Era um jornalista de rua, tinha isso no sangue, estava antenado com os acontecimentos. Onde quer que estivesse, escrevia e publicava", diz Cícero Henrique.
 
O jornalista lembra ainda que foram companheiros de viagem no Estradeiro internacional Bolívia,Peru e Chile. "Presenciei seu bom relacionamento com políticos e empresários, percepção aguçada e rápida, sempre pronto para dar um furo de reportagem. Foi o primeiro a publicar, em primeira mão, do Chile,  a indicação da advogada Maria Helena Póvoas, ex-presidente da OAB-MT, para desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet