informe o texto

Notícias | Jurídico

Os livros que retratam o julgamento do mensalão

05/06/2013 - 11:01

Cícero Henrique

Para quem gosta de política e dos bastidores do julgamento do mensalão, três livros recém-publicados reconstituem passo a passo do maior escândalo envolvendo membros do Partido dos Trabalhadores. Os três livros oferecem uma amostragem das diferentes posições em face do julgamento.

Os textos dos livros mostram a posição dos autores. Na opinião do jornalista Merval Pereira, autor do livro Mensalão, destaca o marco histórico que colocou a siciedade "em posição de igualdade com outras democracias amadurecidas".

Em contraste com o livro de Merval, " A outra história do Mensalão", de Paulo Moreira, tem uma posição bastante crítica diante do comportamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal e seus resultados.

Já o livro "Diário de um julgamento - Mensalão" do professor de direito constitucional da FGV, Joaquim Falcão que reúne 162 artigos, está mais empenhado em apresentar os resultados do julgamento de forma equilibrada, traduzindo o jargão jurídico e explicando questões que dominaram as sessões.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet