informe o texto

Notícias | Geral

Troca troca do portão de embarque

04/06/2013 - 09:11

Cícero Henrique

Não bastassem os serviços ruins na maioria dos aeroportos, sem dúvida nenhuma as constantes mudanças nos portões de embarque em Congonhas e Guarulhos irritam os passageiros. Esse fenômeno é devido ao reposicionamento das aeronaves.

As mudanças frequentes de portão de embarque ocorreram 124 vezes por dia em março, ou uma  vez a cada cinco voos no aeroporto de Congonhas. É uma infraestrutura apertada, há 12 pontes de embarque para até 17 voos partindo. Rodizio intenso no uso das vagas.

As consequências são atraso, os aviões perdem a vaga nas pontes de embarque e têm de estacionar no pátio, em uma área "remota" em que o embarque e desembarque são feitos por ônibus.

A má noticia para os passageiros é que as trocas de portão continuarão a existir. Solução haveria com a apliação de pontes de embarque, o que não está nos planos do governo e das empresas que administram os aeroportos.

Aeroportos Saturados

Os puxadinhos que estão sendo construidos nos aeroportos do Brasil passará por um gargalo aéreo na décadas de 2020, após a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Cerca de dez dos principais aeroportos têm essa estrutura saturada, entre eles, o aeroporto Marechal Rondon, de Cuiabá. Os problemas são saturação na pista e no tráfego de aviões. Diante desse cenário, os investimentos necessários são de 33 bilhõe de reais até 2030 para adequar os aeroportos.

Até lá só cabe paciência aos passageiros e muita indignação.

 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet