informe o texto

Notícias | Geral

Cúpula do PMDB mato-grossense inicia em Brasília debate sobre disputa eleitoral de 2014

28/05/2013 - 18:45

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 Uma reunião na liderança do PMDB na Câmara Federal em Brasília iniciou a disputa eleitoral de 2014 em Mato Grosso. O partido busca definir estratégias para saber quem irá suceder o governador Silval Barbosa. Estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 28, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, o presidente do PMDB nacional, senador Valdir Raupp, o secretário do partido Márcio Lacerda e o também secretário e filho do governador, Rodrigo Barbosa, possível nome para uma cadeira de deputado federal para 2014. 

No final da reunião, o deputado Carlos Bezerra afirmou que o início da discussão sobre o tema foi positiva diante da troca de ideias da situação política do estado. “A direção nacional preocupada com o desempenho do partido no estado. Definimos algumas ações que serão feitas em conjunto. Vamos ganhar as eleições com um possível candidato do partido”, indagou.
 
Questionado pela reportagem a respeito do possível lançamento das candidaturas do senador Blairo Maggi (PR- MT) e do juiz federal Julier Sebastião da Silva a sucessão do governador Silval Barbosa, que por ter sido reeleito em 2010 não pode mais disputar o governo do Estado, o peemedebista foi taxativo. “Estamos preocupados é com a posição do PMDB. Nós temos aliança com o PT e vamos lançar um candidato brevemente”. Ainda conforme Bezerra, o governador Silval Barbosa ainda não definiu se concorrerá a uma vaga no senado federal no próximo ano.
 
Além de Blairo Maggi e Julier, o senador Pedro Taques (PDT-MT) aparece na lista de nomes da nova safra.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet