informe o texto

Artigos | Cícero Henrique

Em breve, Bolsonaro condenado

Já diz o ditado: 'quem planta vento, colhe tempestade'

04/09/2023 - 09:43

Foto: Arquivo pessoal

Já diz o ditado: 'quem planta vento, colhe tempestade'.

É isso que o dignísssimo Jair Messias Bolsonaro está colhendo agora, porque só plantou ódio, desavença, atritos, conflitos onde não tinha.

Durante os quatro anos de seu trágico governo, criou atritos com o STF, TSE, imprensa, artistas, cientistas (vacinas), ambientalistas (passa boiada), educadores e, não satisfeito, todo momento quando fazia suas motociatas (sem significado nenhum) e ameaçava a democracia.

Bolsonaro fez de tudo, menos governar para o bem do país.

Os escândalos começaram a aparecer, o seu calcanhar de aquiles é a organização criminosa que operou o esquema das joias, quem afirma isso é justamente a Polícia Federal, que já tem um extenso relatório sobre as falcatruas cometidas.

Alguém mandou? E os demais obedeceram

Bolsonaro não é inocente, nem santo nessa história, por isso não adianta chorar e resmungar porque o mito já não é mais uma realidade, é apenas um devaneio que passou e não volta nunca mais para o Palácio do Planalto. Felizmente.

Jair Bolsonaro está certo de que será condenado pelo ministro Alexandre de Moraes e em seguida a decisão será confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.

Ele acha que dificilmente conseguirá escapar das acusações, hoje uma tese da Polícia Federal, de peculato —quando há desvio de um bem público — e associação criminosa.

É por isso que tentará tirar o caso do Supremo Tribunal Federal. Foi o que afirmaram Michelle e Jair Bolsonaro para justificar a decisão de ficarem calados e não prestarem depoimento à PF na quinta-feira (31-08).

Apesar da estratégia, ele duvida que terá sucesso. É por isso que Bolsonaro e o PL levarão o caso a cortes internacionais.

Bolsonaro tentará construir uma narrativa dentro e fora do país, de que fora perseguido politicamente pelas instituições brasileiras e pelo ministro Alexandre de Moraes.

Mas essa narrativa não cola para os brasileiros e para o mundo.

O que cola é que Bolsonaro é igual ou pior aos corruptos que tanto criticava.

Outro ditado que cai muito bem nessa situação: 'o sujo falando do mal lavado'.

Como a vida dá voltas.

Cícero Henrique

Cícero Henrique


Jornalista em Cuiabá
ver artigos
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet