Quinta-feira, 4 de março de 2021
informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Civil fecha oficina de motocicletas na Capital e prende três por associação criminosa

19/02/2021 - 18:02

Redação

Polícia Civil fecha oficina de motocicletas na Capital e prende três por associação criminosa

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), apreendeu várias peças de motocicletas e mais dois veículos de origem ilícita em uma ficina especializada no bairro Praeiro em Cuiabá.

Três pessoas envolvidas nos crimes foram presas em flagrante, entre elas, um casal identificado como autores do furto de uma motocicleta e a esposa do proprietário da oficina que responderá pelos crimes de receptação e associação criminosa.

As investigações realizadas pelos policiais da DERRFVA iniciaram para apurar o furto de uma motocicleta XRE 300, ocorrido na terça-feira (16), no bairro Jardim Califórnia em Cuiabá. Durante os trabalhos, os investigadores, através da análise de câmeras de segurança, conseguiram identificar o casal envolvido no crime.

Os policiais foram até o endereço dos suspeitos, que durante a abordagem confessaram a autoria do furto, sendo apreendido com eles a motocicleta utilizada para praticar o crime.

Questionado sobre o veículo furtado, o suspeito revelou que vendeu pelo valor de R$ 1,3 mil para uma oficina especializada em motocicletas, localizada no bairro Praeiro. De acordo com as informações, o proprietário do estabelecimento fez a encomenda de outros veículos e disse que compraria todas as motocicletas roubadas/furtadas que o investigado conseguisse levar.

Diante das informações, os policiais foram até o estabelecimento e em buscas no local apreenderam motor, tanque, amortecedor, rodas e outras peças da motocicleta furtada, caracterizando a situação de flagrante.

Em continuidade as buscas, os policiais encontraram mais um motor produto de furto, uma motocicleta Honda com sinais de adulteração, e uma motocicleta Yamaha com registro de atropelamento com posterior fuga do local. Foram apreendidos ainda dois motores para checagens posteriores em relação a sua procedência, três aparelhos celulares, documentos, cartões e um jogo de chaves.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos à DERRFVA, onde após serem interrogados, todos foram autuados em flagrante por associação criminosa. O casal responderá também pelo furto da motocicleta e a proprietária pela receptação do veículo.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet