informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARO QUER DEVOLVER A PETROBRAS ÀS RAPOSAS

"Não adianta se eleger e dizer que vai fazer diferente do PT, mas fazer igual. Isso é estelionato eleitoral"

19/02/2021 - 08:52 | Atualizada em 19/02/2021 - 09:12

Redação

BOLSONARO QUER DEVOLVER A PETROBRAS ÀS RAPOSAS

Foto: Print/VT

As ações da Petrobras cairam na Europa depois da fala do presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira (18), prometendo mudanças na estatal. JB está usando a alta dos combustíveis, que segue o mercado internacional e o dólar, para demitir o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. 

Tudo parte do plano para colocar no comando da estatal um indicado do Centrão. Depois de enterrar a Lava Jato, jogar para livrar Lula e apoiar a a tese dos corruptos de suspeição Sergio Moro, JB se prepara para usar a Petrobras como instrumento de barganha.

Tudo sinaliza para a indicação de um nome ligado ao Centrão. Ou seja, vai colocar a raposa para cuidar dos pintainhos.

Impacto no mercado
Marcelo Mesquita, conselheiro da Petrobras eleito pelos acionistas minoritários, criticou a fala de Bolsonaro. "Não adianta se eleger e dizer que vai fazer diferente do PT, mas fazer igual. Isso é estelionato eleitoral. Não conseguiremos avançar se discutimos os mesmos temas depois de ter aprendido lições do passado. É o fim da picada ver essa discussão pública", disse o conselheiro.

Para o jornal Valor Econômico, Mesquita afirmou que a declaração do presidente gera volatilidade no mercado, aumenta o risco Brasil e o dólar. "E são só comentários, não temos fatos. São frases enigmáticas que só geram volatilidade e tensão no mercado, e aumentam o risco Brasil e o dólar".
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet