informe o texto

Notícias | Legislativo

O deputado Kim Kataguiri chama Bolsonaro de verme e quadrilheiro

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

01/02/2021 - 22:00

Redação

O deputado Kim Kataguiri chama Bolsonaro de verme e quadrilheiro

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

O deputado de primeiro mandato, Kim Kataguri(DEM-SP), fez o discurso maus duro de todos que usaram a tribuna, desqualificando e chamando de "bandido e traidor e criminoso" o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ainda lançou um desáfio para os deputados governistas que o processasse na justiça por esculhambar Bolsonaro.

Último a discursar antes do início da votação, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) fez o discurso mais enfático da noite. Em sua fala, o parlamentar chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de traidor e afirmou que o político Carlos Lacerda teria "vergonha de ver um verme como Jair Bolsonaro se chamar de conservador".

O deputado afirmou ainda que os aliados de Bolsonaro são tchutchuca do centrão e citou, em seu discurso, Ulysses Guimarães, que, em 1973, lançou uma candidatura simbólica contra a ditadura militar.

"Seu objetivo era expor a farsa do regime, que montava um teatro travestido de eleição presidencial. Seguindo seu exemplo, lanço essa candidatura simbólica pra expor essa eleição da farsa", disse. "Farsa porque não é uma eleição pautada por um debate de ideias, princípios e valores."

Kim Kataguiri afirmou ainda ao presidente que "sua hora vai chegar". "Você vai aprender que quando se vende a alma ao diabo, o capeta cobra com juros e correção monetária", disse.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet