informe o texto

Notícias | Jurídico

Ao lado de Bolsonaro, Fux afirma que a ciência vencerá o vírus

01/02/2021 - 11:07 | Atualizada em 02/02/2021 - 12:43

Da Redação

Ao lado de Bolsonaro, Fux afirma que a ciência vencerá o vírus

Foto: Reprodução/TV Justiça

Ao abrir o Ano Judiciário de 2021, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou que a Corte permanecerá atuando, durante a pandemia da Covid-19, com altivez, harmonia e prosperidade que o Brasil merece. 

Ao lado do Presidente da República Jair Bolsonaro, Luiz Fux desmentiu o discurso do presidente e seus apoiadores: "Em meio à pandemia, o STF fez escolhas corretas e para preservação da Constituição e da democracia, impondo responsabilidades a todos os entes federativos, em prol da sociedade brasileira".

Luiz Fux também afirmou que  “Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus”.

O presidente do STF lembrou que mais de 200 mil vidas foram levadas pela pandemia, deixando familiares. Ele ressaltou que atrás dessas estatísticas há pais, mães, avós, filhos, netos e amigos queridos que se foram. Afirmou, por fim, que diante dessa realidade, o STF “operou escolhas corretas e prudentes para a preservação da Constituição e da democracia, impondo a responsabilidade da tutela da saúde e da sociedade a todos os entes federativos, em prol da proteção do cidadão brasileiro”.

Luiz Fux disse ter ficado estarrecido com o pronunciamento do presidente do TJ-MS "minimizando as dores desse flagelo". 

“Pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio, desprezam as vítimas e, através do negacionismo científico, o problema grave que vivemos.”

 "É tempo de valorizarmos as vozes ponderadas, confiantes e criativas que laboram diuturnamente, nas esferas públicas e privadas, para juntos vencermos essa batalha.”


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet