informe o texto

Notícias | Executivo

Atos pelo impeachment de Bolsonaro neste domingo no Brasil e outros 20 países

30/01/2021 - 22:01 | Atualizada em 31/01/2021 - 18:48

Redação

Além de vários partidos terem entrado com pedido de impeachment na Câmara Federal, agora os movimentos sociais estão pressionando pela saída de Jair Bolsonaro da presidência.

Essas entidades prometem cada dia mais intensificar essas manifestações por acreditar que Jair Bolsonaro não tem mais condição moral, ética e intelectual de presidir o país. Além de ter comerido inúmeros crimes de responsabilidade.

O presidente Jair Bolsonaro será alvo de novas manifestações pedindo o seu impeachment neste domingo (31). Movimentos de esquerda, como as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocaram as carreatas #ForaBolsonaro em diversas cidades do país. Este é o segundo fim de semana consecutivo de mobilizações, pedindo o afastamento do presidente. 


Grupos e militantes de esquerda e direita promoveram protestos contra o presidente no fim de semana passado. Entre os motivos dos protestos estão a postura negacionista de Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus, a disseminação de fake news pelo presidente e aliados e o avanço do desmatamento no país, em especial, nos biomas da Amazônia e Pantanal. 

Também neste domingo são esperadas mobilizações no exterior, com o movimento "Stop Bolsonaro Mundial", em mais de 20 países simultaneamente. Além disso, serão realizadas ações virtuais com a hashtag #STOPBOLSONARO.

https://congressoemfoco.uol.com.br/impeachment/brasil-e-outros-20-paises-terao-atos-pelo-impeachment-de-bolsonaro-neste-domingo/
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet