informe o texto

Notícias | Executivo

Governo diz que válvulas de segurança foram acionadas após rompimento de gasoduto

30/01/2021 - 13:39 | Atualizada em 30/01/2021 - 14:41

Redação

Governo diz que válvulas de segurança foram acionadas após rompimento de gasoduto

Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso entrou em contato com a empresa Âmbar Energia neste sábado (30.01), logo após ser informado sobre o rompimento do gasoduto, para que todas as providências fossem tomadas, informa a Secom-MT.

De acordo com as informações repassadas pela Âmbar Energia ao Estado, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil e do Batalhão Ambiental, estão no local, relatam que a situação já está sob controle e vão iniciar as investigações sobre o caso. As forças de segurança estaduais permanecerão no local até que o problema seja totalmente resolvido.

O Governo de Mato Grosso informa que já está adotando todas as medidas cabíveis para apuração do caso.

Nota da Gás Ocidente Mato Grosso

A GOM (Gás Ocidente Mato Grosso) informa que seu sistema de monitoramento identificou uma perfuração do gasoduto e fechou automaticamente as válvulas de segurança do trecho afetado, interrompendo o fluxo de gás. O incidente ocorreu em área rural e não houve vítimas ou danos ambientais e materiais.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet