informe o texto

Notícias | Executivo

Por negligência na condução da pandemia de covid-19, líderes religiosos reforçam pressão por impeachment de Bolsonaro

REPRESENTANTE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS

26/01/2021 - 05:55 | Atualizada em 27/01/2021 - 07:55

Redação

O governo de Jair Bolsonaro começa sentir  o gosto amargo da conta que vem sendo cobrado agora diante dos nove meses de negação da pandemia, e por fim dos deboches e ironia da vacina da China.

Agora o governo encolhido e rastejando faz de tudo para elogiar as relações comerciais com a China, tudo para receber os insumos da produção da vacima no país. 

O governo Bolsonaro é um governo que fala e grita de mais, mas não faz nada na prática.

E os resultados trágicos já começou a aparecer, a economia arrebentada, a pandemia sem controle, a vacinação sem planejamento  e coordenação por parte do governo federal, mostra sua incompetência.

Líderes 
evangélicos e católicos vão aumentar a pressão pela abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro no Congresso. Em um movimento que será apresentado como uma “frente de fé”, um grupo de religiosos formalizará nesta terça-feira, 26, na Câmara dos Deputados, um pedido de afastamento de Bolsonaro, sob o argumento de que ele agiu com negligência na condução da pandemia de covid-19  agravando a crise. É a primeira vez que representantes desse segmento encaminham uma denúncia contra o presidente por crime de responsabilidade.

pedido de impeachment é assinado por religiosos críticos ao governo. Na lista estão padres católicos, anglicanos, luteranos, metodistas e também pastores. Embora sem o apoio formal das igrejas, o grupo tem o respaldo de organizações como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, a Comissão Brasileira Justiça e Paz da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e a Aliança de Batistas do Brasil.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lideres-religiosos-reforcam-pressao-por-impeachment-de-bolsonaro,70003594089
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet